Se você está pensando em comprar ou vender uma casa, está em um momento de decisão emocionante. E sempre que você toma uma grande decisão como essa, uma coisa que você deve sempre considerar é o tempo. Então, o que o restante do ano reserva para o mercado imobiliário nos EUA? Aqui está o que os especialistas têm a dizer.
É provável que o número de casas disponíveis para venda cresça
Há sinais iniciais de que o estoque de imóveis está começando a crescer e especialistas dizem que isso deve continuar nos próximos meses. De acordo com Danielle Hale, economista-chefe da realtor.com:
“A diferença entre as casas à venda deste ano e as do ano passado é de um quinto do tamanho que tinha no início do ano. A recuperação provavelmente continuará, . . . Esse crescimento significará mais opções para os compradores do que eles tiveram há algum tempo, mesmo que o estoque continue a ficar abaixo do normal pré-pandemia.”
Como comprador, ter mais opções é uma boa notícia. Lembre-se de que a oferta de casas ainda é baixa, portanto, esteja pronto para agir rápido e apresentar sua melhor oferta antecipadamente.
Como vendedor, sua casa poderá em breve enfrentar mais concorrência quando outros vendedores anunciarem suas casas. Mas a boa notícia é que, se você também estiver comprando sua próxima casa, ter mais opções para escolher deve facilitar esse processo de mudança.
As taxas de financiamento provavelmente continuarão a responder às pressões inflacionárias
Os especialistas também concordam que a inflação deve continuar a aumentar as taxas de financiamento, embora de forma mais moderada. Odeta Kushi, vice-economista-chefe da First American, diz:
“… a pressão inflacionária contínua provavelmente aumentará ainda mais as taxas de financiamento nos próximos meses.”
Os preços das casas são projetados para continuar a subir
Prevê-se que os preços das casas continuem a subir porque ainda há menos casas à venda do que compradores no mercado. Dito isso, os especialistas concordam que o ritmo dessa valorização deve moderar – mas os preços das casas não cairão. Lawrence Yun, economista-chefe da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), explica:
“Os preços em todo o país dispararam por quase dois anos, inclusive no primeiro trimestre de 2022. . . Dado o estoque extremamente baixo, é improvável que vejamos quedas de preços, mas a valorização deve desacelerar nos próximos meses.”
Como comprador, a valorização contínua do preço da casa significa que vai custar mais para comprar quanto mais você esperar. Mas também lhe dá a tranquilidade de que, uma vez que você compre uma casa, ela provavelmente aumentará de valor. Isso o torna historicamente um bom investimento e um forte hedge contra a inflação.
Como vendedor, a valorização do preço é uma ótima notícia para o valor da sua casa. Mais uma vez, conte com um profissional para encontrar o equilíbrio certo das melhores condições possíveis para vender sua casa e comprar a próxima.
Seja você um comprador ou vendedor de uma casa, você precisa saber o que está acontecendo no mercado imobiliário, para que possa tomar a decisão mais informada possível.
Entre em contato e vamos conversar para discutir seus objetivos e o que está por vir, para que você possa escolher o melhor momento para fazer uma mudança.