Ter uma casa de férias em Orlando é uma grande decisão, porque você pode não estar totalmente ciente da comunidade, das regulamentações fiscais, do clima local e de outros fatores antes de fazer a compra. Também pode ser lucrativo (e agradável) no sentido logístico e financeiro. Para algumas pessoas, é uma questão de dinheiro e responsabilidade, e o processo pode ser muito intimidante. Mas, para alguns, pode ser uma questão de experiência e recreação, especialmente para aqueles que procuram um lugar de aposentadoria no futuro.
Aqui estão nossas dicas de investimento para ajudá-lo em sua decisão:
1. Determine suas intenções para a casa e saiba por quê
Você pretende visitar sua casa de férias várias vezes por ano? Você espera hospedar reuniões familiares e celebrações lá? Ou você está planejando usá-lo como um aluguel para ganhar dinheiro extra? Ou é o lugar onde você vai ficar depois de se aposentar?
Suas respostas a essas perguntas determinarão o tipo de propriedade que você deve selecionar. Além disso, vai influenciar outras decisões, como quanto dinheiro você tem para gastar e que tipo de área você deve selecionar.
Por exemplo, se você pretende usá-lo como uma casa de repouso, é uma boa ideia investir em um duplex luxuoso situado nos arredores do centro turístico. Por outro lado, se você quiser alugá-lo, é mais sensato escolher um imóvel que esteja situado próximo ao ponto turístico da região.
2. Considere muito a localização e benfeitorias da sua casa de férias em Orlando
É melhor visitar a comunidade ou pedir ao seu corretor para fazer um video da área verificando o que existe na região tipo o acesso a rodovias, supermercados e comércio em geral,entre outros. Os imóveis quanto mais próximos á àrea da Disney tem uma tendencia a alugar melhor. Um outro fator determinante é a quantidade de benfeitorias existentes no condomínio, visto que os melhores hoje oferecem diversas opções tipo restaurantes, piscinas, quadras, rio lento, campos de golf e toboágua entre outras; isso nao só trará uma qualidade maior para as suas férias como atrairá mais clientes e diárias mais caras quando você estiver alugando. As vezes um condomínio com mais benfeitorias porém mais afastado um pouco da área da Disney é visto como um melhor investimento. Existem vários fatores como idade do imóvel, planta, acabamentos, tipo de mobília etc que tambem são relevantes à compra de sua casa férias em Orlando.
3. Calcule todos os custos
O preço de compra da sua casa de férias não é a única coisa que precisa ser cuidada. Você precisa levar em consideração todos os custos extras para o funcionamento da casa – de impostos, seguro, manutenção da propriedade, taxas de condomínio, serviços públicos e todos os outros custos associados à propriedade da casa. Você também pode considerar os custos de viagem até sua casa de férias. Também é aconselhável planejar itens de orçamento pessoal que os credores não usam em seus cálculos de qualificação, como móveis e utensílios domésticos. Você também precisará de um orçamento para equipamentos especiais necessários para propriedades perto da praia ou resort.
4. Trabalhar com um agente imobiliário que conhece a área
Comprar uma casa não é tão simples quanto encontrar um ótimo imóvel e assinar documentos legais. Você precisa negociar o preço final, analisar o valor potencial de revenda e calcular o custo do aluguel.
Além disso, ao comprar uma casa de férias, você deve ter uma ideia clara dos impostos locais e dos regulamentos legais. Você ainda tem que verificar vários condomínios antes de selecionar um que se adapte às suas preferências. Por isso, é uma boa ideia contratar um corretor de imóveis profissional que conheça a área. Um corretor de imóveis experiente elimina as suposições do processo e ajuda você a tomar as decisões certas com base em fatos e estatísticas. Eles também podem orientá-lo em várias opções de financiamento e hipoteca, bem como aconselhá-lo sobre o momento certo de compra.